Prince of Persia: The Two Thrones

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Detonado:<<<<<<<<<

1ª PARTE:
Depois da linda animação de início do game, você verá uns monstros levarem Kaileena. Role pelo buraco e vire à esquerda. Suba nas madeiras e pule o buraco. Em seguida, pule na parede à esquerda e corra por ela até o outro lado. Observe a parede à direita e suba. Vá pela esquerda e desça a escada. Escale as colunas no centro até chegar lá no alto e pule para a estrutura de madeira. Pule para a coluna novamente, pule e agarre-se na parede. Siga para a direita e desça. Siga correndo pela parede e pendure-se no beiral da parede. Suba e desça na sala. Aqui você encontrará a primeira fonte (local de recuperação de energia e save).

2ª PARTE:
Continue em frente e suba a escada. O príncipe pegará uma faca em cima da mesa. Aqui você verá uma das grandes mudanças do game, um sistema de stealth e ataque ao inimigo surpreendente. Siga por trás do inimigo cautelosamente. Quando uma espécie de neblina aparecer, aperte o botão “Triângulo” (obs.: estes botões podem variar de acordo com suas opções de controle). Você deverá acertar uma sequência de golpes para que consiga eliminar o inimigo corretamente. Cada vez que a imagem aparecer em câmera lenta, pressione o botão “Quadrado” para atacar. Siga pela direita, pule na coluna e desça. Tente manter o Stealth e elimine o inimigo cautelosamente. Corra pela parede e agarre-se na beirada. Continue e siga agarrado até o final do caminho. Pule para o outro lado e desça a escada. Corra pela parede da esquerda e pule para se agarrar na parede do outro lado. Suba e mantenha-se na esquerda. Suba a escada, corra pela parede e segure-se na passagem.

3ª PARTE:
Assista a animação. Corra pela parede da esquerda e desça pela cortina vermelha. Suba a escada no final do cenário e continue pulando para a outra. Salte para o outro lado e suba. Pule para a outra escada e desça. Siga pela esquerda e escale as duas paredes à frente. Desça e execute um ataque Stealth no arqueiro. Desça a escada e entre pela última janela. Suba a escada. Corra pela parede da esquerda e pule no final. Siga andando pela madeira na esquerda e, depois da curva, suba novamente. Passeela viga e pule para outra. Role pelo buraco à frente e salte para a viga. Desça até a viga mais baixa e execute um ataque Stealth no inimigo à frente. Siga para a sala no fundo e suba pelas paredes e vigas. Saia correndo e pule em outra viga. Salte na direção da parede em frente, desça lentamente até chegar ao chão. Se possível, elimine os guardas no modo stealth. Há uma viga à frente, pule nele. Salte para a próxima viga e pule para a abertura na parede a esquerda. Suba e pule em outra viga lá em cima. Pule para a próxima abertura, desça e mate o inimigo (sempre no modo Stealth, se possível).

4ª PARTE:
Suba na escada e siga pelo corredor até encontrar arqueiros. Elimine-os e suba a esquerda à esquerda. Pule para o parapeito através da viga e pegue o inimigo no modo stealth. Entre na próxima sala rolando pela abertura e suba na parede à direita. Corra e pule para a viga da esquerda. Elimine os inimigos que puder no modo stealth. Vá para a parede da esquerda até a viga e pule o muro. Siga até o final do corredor e salte entre as paredes até o alto. Corra e pule pelas vigas até chegar do outro lado e desça. Elimine os inimigos e continue andando até chegar a uma viga. Pule nela e depois, pule para a outra. Salte para o muro e corra pela parede. Pule para a viga no final. Faça o seguinte esquema: pule na parede, pule na direção oposta e agarre-se na madeira. Suba e siga adiante.

5ª PARTE:
Desça para o telhado, corra pela parede e pule. Elimine os inimigos. Corra pela parede no fundo e suba no pedestal. Corra pela parede a frente e aperte “Quadrado” para enfiar a faca no buraco na parede. Pule e pressione o “Quadrado” novamente para subir. Salte para a sacada do outro lado e corra pela parede à esquerda. Quando estiver em cima do quadrado de madeira na parede aperte o botão de pulo para saltar diagonalmente. Suba na parte móvel para que a porta seja aberta no fundo. Entre por ela, escale a parede da direita e enfie a faca na parede do fundo. Desça e elimine o monstro. Suba na viga da esquerda e pule para o local. Elimine o outro inimigo e entre na sala. Suba, elimine outro monstro e escale a parede para enfiar a faca no buraco. Corra pela parede e continue enfiando a faca nos buracos para se prender. Corra pela parede da direita e aperte o botão na hora certa para eliminar o inimigo no modo stealth quando a névoa aparecer. Vá para a parede ao fundo e pule para a outra. Salte para a beirada no buraco. Suba e escale mais uma. Finque a faca, corra e pule para o outro lado. Vá adiante e pule na parede sobre o inimigo. Elimine os dois no modo stealth.

6ª PARTE:
Escale a parede à esquerda e enfie a faca no lugar certo. Corra pela direita e se pendure na beirada da parede. Suba no canto esquerdo e corra pela parede. Acione o botão e pule na viga. Uma passagem se abrirá, entre por ela e corra para escapar dos espinhos. Tome cuidado com as armadilhas! Desvie sempre delas. No final, escale as paredes rapidamente para não ser atingido. Corra pela parede da esquerda e tome cuidado com a armadilha. Corra na parede da esquerda e salte no quadrado de madeira. Suba a parede e fuja das armadilhas. Gire a alavanca. Você deverá chegar até a abertura no teto. Volte até uma área marcada com duas faixas e escale a parede. Pule para a outra parede e enfie a faca no buraco para escorregar. Um bloco será acionado. Uma fonte estará disponível no lado esquerdo.

7ª PARTE:
Nesta parte, enfie a faca em uma das esfinges e corra para a direita. Continue em frente, pule e elimine o inimigo. Corra pela direita e pule no pilar. Adiante, haverá outro inimigo. Suba na parede da direita e enfie a faca no lugar certo. Depois, pule para o pilar e, em seguida, para o outro lado. Mate o inimigo à frente e salte para o pilar do outro lado. Pule na abertura na parede e mate os inimigos no modo Stealth. Passe pela porta. À frente, corra, acione o botão na parede e passe pela porta. Quando o chão começar a cair, corra pela parede. Continue e mais à frente, enfie a faca no lugar certo e continue correndo. Logo depois, continue e deslize pela cortina vermelha. Entre pela próxima porta e continue pelo corredor da direita. Acione o mecanismo na parede. Na sala seguinte, pule na única coluna disponível, passe por mais outras duas e pule na parede. Suba e pule para a coluna mais alta. Fique atento, pule para a parede e enfie a faca no lugar certo antes que ela caia. Siga pela direita e faça o mesmo. Pule para a última coluna e depois para a viga. Entre pela passagem com fogo e salte na cortina vermelha. Pule para a abertura na parede do outro lado e desça. Neste corredor, existem muitas armadilhas, cuidado para não perder energia. Passe por ele e pule para o outro lado. Corra pela esquerda e elimine os inimigos. Siga pela parede à frente e enfie a faca no lugar certo. Suba e acione o botão perto da porta. Desça as escadas à frente e assista a animação.

8ª PARTE:
Pule na barra e depois, pule para as outras. Continue e agarre-se na barra à frente. Pule na parede, siga pela esquerda e pule na abertura na parede. Elimine os inimigos, suba a parede e enfie a faca no lugar para abrir uma passagem. Desça as paredes até o lado com água. Suba pelas paredes com a faca. Pule para a coluna para abrir uma porta. Entre por ela e desça pela parede. Suba pelos pisos da parede à esquerda, pule na coluna e na barra. Suba na parede móvel, enfie sua faca e corra pela esquerda. Observe a abertura na parede, pule lá. Desça no canto esquerdo. Agora o príncipe se transformará no Dark Prince e você irá experimentar o incrível poder dele. Sua energia depende das areias do tempo. Não se preocupe, para recuperá-la basta matar alguém. A transformação ocorre em algumas partes do jogo, sendo impossível que você se transforme a qualquer momento. Ela será desfeita toda vez que o Dark Prince encostar na água.

9ª PARTE:
Em uma estátua com cara de monstro, aperte e segure o “Triângulo” (depende das configurações no menu Options) para que uma porta seja aberta. Entre por ela e desça para pegar os baús. Suba novamente e corra. Aperte o “Triângulo” na barra e pule para a viga. Pule pelas outras barras e elimine os inimigos. Siga em frente e entre na gruta. Puxe o bloco com o “Triângulo” e entre pela porta. Suba na parede seguindo pela esquerda. Suba e corra na parede da direita. Suba a escada e acione o dispositivo à esquerda. Pule na barra quando a plataforma se mover. Pule na próxima barra. Na parede com espinhos, espere o momento certo para pular e chegar ao topo. Pule na abertura entre as madeiras e desça. Suba, pule e enfie sua espada na frente da plataforma móvel. Continue pela esquerda e, na próxima sala, enfie sua faca na parede. Entre pela porta e vire à direita. Cuidado com as armadilhas existentes na sala e continue em frente até encontrar uma fonte dourada. Essa fonte te lavará a uma nova sala com mais obstáculos. Vença todos e siga até o final, na luz branca. Sua energia aumentará.

10ª PARTE:
Volte e siga pelo corredor com armadilhas à direita. Passe pela caverna, suba as escadas e use os parapeitos até a plataforma. Tome muito cuidado com as armadilhas e siga adiante. Mate o inimigo e use os parapeitos para se locomover até o topo da torre. Assista a animação e elimine os inimigos. Enfie sua faca no buraco que antes irradiava uma luz para ganhar um novo tanque de areia. Corra pela parede e salte nas barras. Elimine o inimigo na plataforma, desça e mate os outros. Suba na pequena plataforma e utilize os obstáculos para agarrar-se a um parapeito. Suba na plataforma, elimine mais dois inimigos e gire a alavanca. Atravesse correndo pela parede. Como Dark Prince, utilize os obstáculos e desça pela corrente. Mate os inimigos, pule na corda ao centro e nas duas barras e enfie sua faca no lugar certo. Passe pelo portão. Como Prince normal, entre na carroça. Esta parte é um pouco complicada. Não deixe os inimigos se aproximarem de você, faça-os bater nas peredes. Quando algum monstro pular na sua carroça, aperte o “Quadrado” para lançá-lo para fora. Desvie dos obstáculos e chegue até o final.

11ª PARTE:
Depois da animação, siga até o fim da rua. Suba pelas paredes e pelas escadas à esquerda e salte para mais uma parede para subir ao topo. Passe por um beco e pendure-se na varanda. Salte para a escada e faça o mesmo até chegar a uma grande varanda. Use os obstáculos para descer até o local onde está uma segunda forte iluminação. Mate os inimigos e siga pelo corredor. Mate mais inimigos, enfie a faca na parede e salte para a direita. Elimine os monstros que surgirão e siga adiante. Como Dark Prince, passe pelos obstáculos e mate mais monstros. Continue fazendo o mesmo e, ao final, pule e suba pelas escadas na parede à frente. Passe pelos obstáculos pulando de prédio em prédio. Depois da animação, continue o procedimento e desça pela corrente. Mate os inimigos e siga adiante. Desça pelas paredes e siga até o final do corredor. Enfie a faca e suba. Corra pela parede e enfie a faca nos dois lugares para descer. Enfie a faca no encaixe vertical. Entre na porta que fica do lado oposto, passe pelas armadilhas e, no alto, tome a água na fonte dourada. Passe novamente pela sala que ela o levará e aumente sua energia. Faça o caminho de volta e entre pela outra porta.

1º CHEFE: JAWLESS BRUTE
Esta é a primeira vez que um Chefe deste tamanho aparece em Prince of Persia (isso mostra que a série está melhorando cada vez mais). Ele é muito forte e você terá de usar a técnica especial para matá-lo, não é simplesmente usar sua espada. Logo no início, nunca fique perto demais dele e não fique parado. Observe as barras e os locais certos para enfiar sua faca. Suba e passe pelas plataformas até a névoa do modo Stealth aparecer. Neste momento, pressione “Triângulo” e acerte as sequências para tirar uma boa quantidade de energia do inimigo. No local haverá outro local para subir e chegar a um lugar um pouco mais alto. Quando a névoa aparecer, repita a operação. Quando o inimigo cair, suba em suas costas e acerte mais golpes para derrotá-lo.

12ª PARTE:
Passe pelos corredores cheios de armadilhas e desça as escadas. Atravesse a vila e com o Dark Prince, passe pelas varandas eliminando os inimigos. Pule pelos obstáculos até chegar ao topo. Elimine os inimigos e enfie a faca no buraco luminoso para ganhar o poder. Acione o símbolo na parede da plataforma, tomando cuidado com os inimigos. Elimíne-os e acione o poder (L1) para passar pela porta à frente. Escale a parede do canto e siga pulando de um lado para o outro. No alto, enfie a faca no lugar certo e corra para a esquerda. Suba a escada e pule de prédio em prédio. Elimine os inimigos. Após a curta animação, siga para o lado oposto, suba na parede e enfie a faca no lugar certo. Corra pela esquerda e tome cuidado com o fogo no teto. A princesa abrirá uma porta, entre por ela. Pule da viga para a abertura na parede e desça. Pule para o outro lado e enfie a faca no lugar certo. Corra para a direita e escorregue na cortina vermelha. Em seguida, escale a parede e corra pela esquerda. Desça pela cortina vermelha e pule antes de cair no abismo.

13ª PARTE:
Siga para o final do corredor à esquerda e pule entre as paredes para subir. Suba para a plataforma e dê a volta. Ande até a ponta da viga e pule para o outro lado. Corra pela parede à esquerda e suba as duas escadas. Novos inimigos aparecerão, eles são invisíveis. Fique o tempo todo atacando até acertá-los. Siga para a direita, suba a parede e enfie a faca no lugar certo. Suba e corra ao redor da torre, pulando no pilar do outro lado em seguida. Repita o esquema e enfie a faca no lugar certo. Corra para a direita e pule no dispositivo. A mulher lhe dará um objeto, pegue-o e coloque embaixo da parede. Corra e entre pelo buraco embaixo da parede. Use a catraca com a faca, desça e corra pela parede da direita para voltar e entrar pela porta. Pule o buraco, siga para a direita e enfie a faca no lugar certo no outro lado. Corra para a esquerda e seja rápido na plataforma.

14ª PARTE:
Pule e enfie a faca no lugar certo, corra para a esquerda e, da plataforma, salte para acionar o dispositivo. Pule para outra plataforma e, em seguida, para o outro lado. Pule nas plataformas até chegar para o outro lado. Escale a parade no fundo e pule para o outro lado. Elimine os monstros, suba na pedra e corra pela parede da direita. Segure-se na barra, pule e acione o dispositivo na parede. Fique em cima da pedra que surgiu, corra pela parede da direita e suba na madeira. Corra pela parede da direita de novo, agarre-se na barra e pule para o muro. Escale a parede e enfie a faca no lugar certo. Vá pela esquerda e salte para a viga, para dentro do prédio. Desça e elimine todos os inimigos que aparecerem e posicione o objeto embaixo dos símbolos da parede. Suba e enfie a faca neles. Acione a alavanca, volte e desça na abertura entre as plataformas.

15ª PARTE:
Suba na pequena elevação e enfie a faca ao lado. Enfie a faca nos dois símbolos e suba. Acione as alavancas e volte até a primeira alavanca. Acione-a mais duas vezes, suba pelo lugar liberado e acione o mecanismo. Assista a animação e acione novamente o mecanismo. Suba e entre na porta. Acione o mecanismo e, com Dark Prince, pule e salte para o outro lado. Corra pela direita eliminando os inimigos. Em cima da plataforma, corra e pule no final. Use as correntes de Dark para chegar do outro lado. Corra e pule na viga, eliminando os inimigos em seguida. Aperte e segure “Triângulo” na pedra para puxá-la. Suba e pule para o outro lado. Entre e puxe outra pedra. Corra pela parede da esquerda e use a corrente para chegar ao outro lado. Dê a volta no salão usando os lustres na parede. Elimine os inimigos e puxe a pedra.

16ª PARTE:
Passe pela porta e puxe outra pedra. Entre pela porta, tomando cuidado com as armadilhas e acione o mecanismo do outro lado. Suba na parede e pule na coluna. Suba e pule para o outro lado. Volte para a plataforma e salte nas barras. Suba por elas até chegar ao corredor. Acione outro mecanismo e entre pela porta, correndo pela parede da direita em seguida. Desça pela cortina vermelha e pule para a outra. Acione o mecanismo e corra pela parede da direita. Suba o muro. Suba as escadas. Volte e corra pela parede da esquerda. Pule na madeira no meio, dê a volta e desça pela abertura. Suba na viga e elimine os inimigos no modo Stealth. Pegue a caixa e coloque-a na placa. Entre pela porta e suba a parede no final. Pule pelas colunas e puxe a caixa à frente.

17ª PARTE:
Suba e pule, acionando o mecanismo em seguida. A mulher vai te ajudar. Pegue a caixa e posicione-a sobre o bloco. Suba no outro e entre pela porta. Siga em frente e suba a escada. Suba na parede seguinte e, depois, nas plataformas. Continue e corra pela direita, utilizando o mecanismo. Enfie a faca. Continue na mesma parede e pule para o outro lado. Enfie sua faca novamente no lugar certo. Continue até atravessar todo o local. Desça e suba na parede da direita, pule para o outro lado e segure-se na beirada. Siga para a direita e enfie a faca. Suba no beiral novamente e ande até a ponta da viga. Pule na abertura da parede e desça. Elimine os inimigos e acione o mecanismo à frente. Utilize o poder do tempo lento (L1) e entre na porta. Ande pela esquerda e suba na parede. Vá pulando as vigas até chegar a um poço. Puxe a caixa de madeira. Empurre a outra que está embaixo do mecanismo e entre na porta. Corra pela parede da direita e utilize os mecanismos.

18ª PARTE:
Siga pela esquerda, pule para a direita e suba na plataforma. Elimine os inimigos, pule na viga e, em seguida, para o lado. Com Dark Prince, use a corrente e pule para outro lado. Desça, mate os inimigos e suba no lado oposto. Lá do alto, pule e use a corrente. Suba na viga e pule para o prédio. Na sala vermelha, acione o mecanismo. Use o poder do tempo lento (The eye of Storm) e passe pela porta. Na plataforma inferior, mate os inimigos, suba e siga para a última varanda. Use as paredes para subir. Gire a alavanca e siga pelos obstáculos até voltar ao normal com Prince. Passe pelas armadilhas, suba e siga até ver uma animação.

2º CHEFE: WOMAN IN PURPLE
Esta Chefona é bem fácil. Logo no início, você deverá travar uma grande batalha entre espadas com ela. Cuidado com os seus ataques pois ela é bem rápida. Continue até que você fuja e se transforme em Dark Prince. Quando isso acontecer, corra atrás dela. Quando alcançá-la, utilize o poder do tempo lento (L1) e bata o quanto puder. Quando ela fugir, corra novamente atrás dela e repita a operação até sua transformação finalizar. Siga novamente até ela e pressione o botão de ataque para travar uma luta de espadas. Pressione rapidamente o botão “Quadrado” para vencê-la.

19ª PARTE:
Siga pela porta e desça na cortina vermelha. Pule para a plataforma inferior pelo parapeito e passe pelos corredores. Elimine todos os inimigos. Utilize os obstáculos para subir e entre na janela. Mate os inimigos abaixo e acione o mecanismo na parede. Siga para a porta à esquerda. Passe pelos corredores até se transformar novamente. Se quiser, utilize a fonte no local. Suba na caixa, corra pela parede e pule para a plataforma. Acione o mecanismo para liberar os trilhos na plataforma inferior. Empurre a grande caixa lá embaixo até o final dos trilhos. Suba na plataforma e elimine os inimigos. Acione o mecanismo e entre na porta. Depois da animação, desça e elimine os inimigos. Acione o mecanismo na parede e entre na porta à esquerda. Elimine os inimigos e utilize os parapeitos e a varanda para atravessar.

20ª PARTE:
Desça até o próximo buraco luminoso e elimine os inimigos. Enfie sua faca nele e ganhe um novo poder (The Winds of Sands). Acione o mecanismo na parede e entre na porta. Siga pelo corredor e leve a caixa até o final dele para pular para o outro lado. Suba e utilize a fonte, se quiser. Continue em frente e use os obstáculos e as vigas até chegar em um jardim com inimigos. Elimine-os e acione o mecanismo em uma das colunas e volte rapidamente passando pelos obstáculos que foram acionados. Siga pelo novo caminho até chegar a um outro jardim. Elimine todos os inimigos e enfie a faca no buraco luminoso para receber seu último tanque de areia. Acione o mecanismo na outra coluna e siga pelo novo caminho passando pelos obstáculos até chegar a um outro jardim. Elimine os inimigos e desça. Um enorme monstro aparecerá.

21ª PARTE:
Fuja dos ataques e role por baixo das pernas do monstro. Quando estiver nas costas dele, dê vários golpes nas pernas até ele se ajoelhar. Quando isso acontecer, suba rapidamente na cabeça dele. Acerte os comandos Stealth e guie-se pelos corredores. Não deixe que ele bata nas paredes, direcione-o até assistir à animação. Suba as escadas. Na direita, no pequeno buraco na parede, existe um caminho que o leverá para a fonte dourada. Entre e passe por todos os obstáculos até ver a brilhante luz. Volte para o local e siga pela esquerda. Suba as paredes e passe pela viga. Desça as escadas e siga em frente até encontrar uma cachoeira. Empurre a caixa na parede à direita e corra pela parede. Suba pulando e acione o mecanismo na parede. Utilize os obstáculos para subir na varanda superior. Assista a animação e desça. Elimine os inimigos e utilize o mecanismo na parede para acionar as janelas e liberar a passagem. Repita a ação até chegar à próxima plataforma. Quando estiver na última varanda, acione o mecanismo na parede e siga pelos telhados e pelos obstáculos até se transformar.

22ª PARTE:
Como Dark Prince, siga até o próximo buraco no chão de onde saem focos de luz. Elimine os inimigos e enfie a faca no buraco para ganhar 200 Credits. Siga pelo corredor até chegar à fonte, tomando muito cuidado com as armadilhas. Acione o mecanismo na parede e assista a animação. Suba no mastro da estátua. Pule para a parte de concreto à direita e desça na plataforma de madeira. Corra e suba pulando pelas paredes até chegar à uma alavanca. Observe a escada que leva para o outro lado. Aqui, seu objetivo será levar a estátua até o final utilizando as duas alavancas. Existe também um mecanismo na parede que vira a estátua de um lado para o outro. Uma alavanca mexe a estátua para frente e para trás enquanto a outra vira para o lado e para o outro. Utilize a sequência abaixo:

1º - Mova a estátua uma vez para a direita;
2º - Gire a estátua duas vezes no sentido horário;
3º - Mova a estátua uma vez para a direita;
4º - Gire a estátua uma vez no sentido horário;
5º - Mova a estátua uma vez para a esquerda;
6º - Gire a estátua uma vez no sentido horário;
7º - Mova a estátua uma vez para a direita;
8º - Gire a estátua uma vez no sentido horário;
9º - Mova a estátua uma vez para a direita;
10º - Gire a estátua uma vez no sentido anti-horário;
11º - Mova a estátua uma vez para a direita;

23ª PARTE:
Depois da animação, uma nova e eletrizante corrida de viga começará. É a mesma corrida de antes a diferença é que agora, é mais difícil. Passe por todos os obstáculos e tente não bater nas paredes. Elimine qualquer inimigo que se atrever a pular na sua biga. Após passar pelo grande trajeto, novos chefes aparecerão.

3º CHEFE: AXE AND SWORD TWINS
A luta será complicada e bastante dificultosa. São dois contra um. Não ataque ainda o que têm machado, apenas se concentre com o da espada. Ataque-o até que o do machado pule para te bater. Desvie e ele ficará com o machado preso no chão. Aproveite este momento e ataque o quanto puder. Cuidado pois o outro tentará impedir, quando ele vier, desvie. Repita a operação e, quando a neblina aparecer, acerte os comandos do Stealth para atacar os dois ao mesmo tempo. Repita toda a ação até derrotá-los.

24ª PARTE:
Elimine todos os inimigos e siga pela porta à frente. Escale a parede à esquerda da janela, pendure-se, arraste-se pela direita e suba na plataforma. Continue até se transformar em Dark Prince. Suba para a plataforma superior, onde poderá salvar e recuperar energia, se quiser. Depois da animação, continue seguindo pelos obstáculos. Suba pela parede e salte para a plataforma. Acione o mecanismo para abrir a porta. Pule no tapete vermelho e , depois, no parapeito. Continue passando por todos os obstáculos e varandas até chegar no elevador e ver uma animação. Elimine os inimigos e gire o mecanismo. Suba pelas paredes e vá usando os encaixes nas paredes e nas plataformas até chegar à entrada para a próxima tela, lá no topo. Siga adiante até encontrar a próxima fonte.

25ª PARTE:
Siga pelos parapeitos até assistir a animação. Desça, mate os inimigos, corra pela parede, use a plataforma para subir no mastro e siga se pendurando nos obstáculos adiante até mais uma animação. Vá para baixo, elimine mais inimigos no modo Stealth e enfie a faca no buraco luminoso para ganhar o poder: “The Sands Storm”. Utilize os encaixes e a parede, os parapeitos e a parede para subir. Desça na varanda e elimine os inimigos. Siga correndo pela parede e utilize o mastro e os parapeitos para chegar à varanda superior. Utilize a fonte, se precisar.

26ª PARTE:
Desça pelo buraco no meio da parede, tomando muito cuidado com as armadilhas. Passe pelo corredor (com mais armadilhas) e siga até ver a animação. Você deverá erguer três plataformas até o topo. Faça o seguinte: partindo do plano de visão de entrada, conte os três mecanismos em seqüência: primeiro (da esquerda), segundo (do meio) e terceiro (da direita). Grave isso e faça:

1º - Gire o segundo mecanismo;
2º - Gire o terceiro mecanismo;
3º - Gire o primeiro mecanismo;
4º - Gire o terceiro mecanismo;
5º - Gire o segundo mecanismo;
6º - Gire o primeiro mecanismo;

27ª PARTE:
Desça até onde a princesa se encontra e veja a animação. Dê a volta nas paredes e pule agarrando-se à corrente. Faça o mesmo até chegar ao topo e entrar pela caverna. Elimine os inimigos. Siga descendo e passe por dois corredore com armadilhas. Desça pelos parapeitos e passe novamente por outro corredor com armadilhas. Entre na porta e assista a animação. A partir daqui, você ganhará uma nova espada que mata os inimigos com apenas um golpe (aperte “Triângulo”). Elimine os inimios e quebre a parede (segure “Triângulo” para aumentar a força do ataque). O próximo lugar estará todo apagado e sua visão será pequena. Siga correndo pelas paredes e, quando não der mais para correr, salte para as plataformas do meio. Não é difícil, apenas tome cuidado para não cair nos profundos buracos. Elimine os inimigos que aparecerem pelo caminho e continue até chegar no final do trajeto, onde haverá uma fonte. Pressione o símbolo que está no chão e entre no corredor. Utilize os parapeitos e entre na porta à frente. Continue saltando pelos mastros e atravesse para o outro lado. Suba os parapeitos e utilize os encaixes para enfiar a faca e os mastros para chegar ao topo.

28ª PARTE:
Quebre a parede e elimine os inimigos. Pule na plataforma à frente e pule para a direita. Quebre a parede e passe pelo corredor. Suba, quebre a parede e elimine os inimigos. Corra na parede, suba na plataforma do lado e acione o mecanismo na parede. Seja rápido para correr pela parede e utilize as colunas para pular na próxima plataforma no tempo certo. Acione outro mecanismo e utilize os parapeitos para atravessar. Quabre outra parede e elimine os inimigos. Enfie a faca nos lugares certos e atravesse para a direita. Elimine os inimigos e destrua mais uma parede. Pule pelas paredes à esquerda e continue na mesma até chegar à fonte.

29ª PARTE:
Utilize o mecanismo na parede e passe pela porta. Elimine os inimigos na sala e siga para a esquerda. Enfie a faca nos locais certos e utilize os obstáculos até acionar o mecanismo em cima da porta. Passe pela porta que você acabou de abrir e suba as escadas. Passe pelos obstáculos e explore os corredores do castelo. Do lado de fora, passe pelos obstáculos e gire o mecanismo. Suba pelas madeiras e continue até chegar em uma entrada à esquerda. Siga pelo próximo corredor com armadilhas, acione o mecanismo e entre pela porta. Você estará novamente no lado de fora do castelo. Existem elevadores e mecanismos, você deve levar a pedra até o terceiro andar e colocá-la no elevador no final à direita. Depois disso, será possível correr pela parede, pular no outro elevador e prosseguir. Passe pelo corredor com armadilhas e obstáculos. Siga até chegar em um jardim no topo do castelo. Pressione o símbolo na coluna à esquerda do jardim e volte descendo as escadas passando pela porta.

30ª PARTE:
Utilize sua poderosa arma para quebrar a parede no final da passarela e desça. Espere o elevador subir e se encontre com o chefe mais terrível do game.

4º CHEFE: VIZIER
Apesar de ser feio, ele não é tão difícil assim. O complicado aqui, não é o chefe, e sim os obstáculos que você terá de enfrentar até eliminá-lo. Comece defendendo de todos os ataques de Vizir, ele é muito rápido. Defenda e contra-ataque em seguida, defendendo novamente. Continue assim até que ele vôe. Quando isso acontecer, desvie (aperte x) das pedras enormes que ele lançará. Repita este procedimento três vezes. Cada vez que ele voar, lançará um maior número de pedras (3 no máximo).
Agora ele lançará um grande rodamoinho cheio de pedras no centro do local. Cuidado com as pedras, elas sempre aparecem onde você está e tiram muita energia. Para acertar Vizier, você terá de usar o modo Stealth. Quando ele parar ao lado de alguma coluna, seja rápido e escale-a. A neblina vai aparecer na tela, aperte “Triângulo” para começar a seção Stealth. Acerte todos os movimentos para arrancar pedaços do corpo dele. Repita este mesmo processo mais duas vezes.
Depois de ser esfaqueado, Vizier criará um campo de obstáculos lá em cima. Não é possível atacá-lo. Primeiro, escale pela parede (R1) para se pendurar na primeira coluna de pedra. Seja ágil e rápido. Será difícil, mas não impossível. Continue e passe pelas plataformas e colunas de pedra tomando cuidado com as magias de Vizier. Quando chegar no final, pule para cima dele. Assista aos lindos efeitos de câmera e de suspense e espere o momento certo para apertar o botão e acabar de vez com este malígno chefe. Assista a animação.

31ª PARTE:
Pensa que acabou? Não, ainda falta eliminar o lado Negro do prícipe: Dark Prince.

ÚLTIMO CHEFE: DARK PRINCE
Este, na verdade, não aparenta ser o último chefe. Parece mais com um “Extra” de final de jogo. É simplesmente, a parte mais fácil do game. Isso é bom, porque depois de enfrentar vários inimigos, obstáculos e chefes, você poderá relaxar. Existem plataformas com obstáculos. Você deverá seguir pulando de plataforma em plataforma até encontrar Dark Prince e atacá-lo. Não se preocupe se cair, você não morrerá e Dark Prince também não te atacará. Ele só vai ficar falando por um tempão. Então é só seguir pelas plataformas e ir atacando ele. Siga até chegar a uma plataforma onde está a princesa. Ignore os Dark Prince na sala, siga a princesa e suba as grandes escadas.

O Entendimento dessa Terrivel Triologio
E é claro algumas Dicas...

Para entender a seqüência da triologia:
Esta é a ordem cronológica em que acontecem os fatos dos três jogos:


Passado do Príncipe 2: ele volta para antes da criação das areias do tempo, para impedir a criação das mesmas e assim, livrar-se da maldição do Dahaka.

Passado do Príncipe 1: é uma volta ao passado, anulando todo o acontecimento do jogo, exceto a luta com o chefe final.

Presente do Príncipe 1: o príncipe quebra as areias do tempo, no final do jogo, para voltar ao começo do jogo, evitando assim, a morte de Farah.

Presente do Príncipe 2: Dahaka persegue o príncipe, por ter este quebrado as areias do tempo.

Príncipe 3: Farah está viva e não reconhece o príncipe, pois os fatos do primeiro jogo, onde ela o conheceu, foram todos anulados.


Surpresa
Esta pequena surpresa ocorre durante a segunda transformação em Dark Prince, dentro do pátio. Existe um buraco no teto que cria inimigos, próximo ao mecanismo que se aciona com a faca para abrir o portão. Suba no poste mais próximo ao mecanismo da parede, e uma voz feminina começará a anunciar os créditos do jogo.



Matança pelas costas
Aproxime-se dos soldados pelas costas até aparecer um foco. Aperte triângulo. Depois aperte quadrado nas vezes em que a faca brilhar.
Se você estiver transformado no príncipe negro, basta apertar repetidamente o triângulo quando aparecer o foco.



Armas
Aperte pause durante o jogo e faça estes códigos:
Moto-serra: CCBBEDEDOQOQ
Martelinho: EEDDOQQOCB
Telefone: DEDEBBCCOQOOQQ
Arma Swordfish : CBCBEDEDOQOQ

C = cima
B = baixo
E = esquerda
D = direita
O = bola
Q = quadrado

Estas armas são descartáveis como as outras.



Armas indestrutíveis
As espadas das mulheres guerreiras são indestrutíveis. As dos homens invisíveis também são indestrutíveis, mas são menos potentes.



Arma que regenera os depósitos de areia
Em cada porta de areia (daquelas que projeta um foco luminoso amarelo para o céu) tem um soldado protetor vermelho. A espada dele tem o poder de regenerar seus depósitos de areia. Mas esta espada se consome facilmente quando utilizada em luta. Portanto, primeiro mate todos os soldados, depois pegue a espada do protetor. Não se preocupe em como identificar a espada, pois é a única que tem formato diferente (com a ponta arredondada).



Código dos 3 mecanismos que conduzem Farah (a mulher)
1º mecanismo
2º mecanismo
3º mecanismo
3º mecanismo
3º mecanismo
1º mecanismo



Código da máquina que move a estátua gigante
D = direita
E = esquerda
H = sentido horário
A = sentido anti-horário

DHHDDHEHDHDAD



Código dos 3 mecanismos que se elevam em plataformas
Tem o do Meio, o da Direita e o da Esquerda. Esta é a ordem: M, D, E, D, M, E.



Como matar os chefes
Ao contrário do que se pensa, os chefes do Príncipe 3 são facílimos. Requer apenas um pouco de prática.

Primeiro chefe (soldado gigante)
Quando você subir pela parede e estiver prestes a pular sobre o monstro, aparecerá um foco. Aperte o triângulo. Depois aperte o quadrado nas vezes em que a faca brilhar. Suba de novo e faça tudo outra vez. Quando acabar esta seqüência. O monstro ficará cego e você estará no chão. Golpeie uma de suas pernas. Se você estiver na frente dele golpeie a perna esquerda. Mas é mais seguro ficar atrás dele e golpear a perna direita. Quando esgotar a barra de sangue dele, ficará pulando com um pé só. Então, golpeie a outra perna. Quando ele cair, vá em direção aos pés dele, que o príncipe subirá nas costas dele sem precisar apertar nenhum botão. Aperte o quadrado nas vezes em que a faca brilhar.

Segundo chefe (mulher)
Fique em pé diante dela, atacando com o quadrado, até que os dois fiquem empurrando a espada um do outro. Quando ela passar a fugir, corra atrás e, antes de você subir na plataforma, aperte L1 para retardar o tempo.

Terceiro chefe (os dois soldados)
Ataque o da espada. Quando fizer isso, o do machado enganchará o machado no chão. Ataque o do machado para diminuir a barra de saúde dele. Enquanto você o ataca, defenda as espadadas. Chegará um ponto em que aparecerá um foco. Aperte triângulo. Quando a faca brilhar aperte quadrado. Repita esta seqüência mais uma vez.

Último Chefe
1ª etapa:
Tire o sangue dele normalmente (use o combo: ΔΔ□□ΔΔ). Quando ele ficar jogando estátuas, fique correndo de um lado para o outro e esquive das estátuas com o X.
2ª etapa:
Suba nos pilares para atacá-lo. Quando aparecer o foco, aperte triângulo. Quando a faca bilhar, aperte quadrado.
3ª etapa:
Suba nas pedras. Quando chegar em cima, pule no monstro. A câmera vai começar a girar. Quando a tela completar uma volta, a faca vai brilhar. Aperte o quadrado.
Final do jogo:
Você não tem como morrer. Basta perseguir o seu lado negro e acertá-lo com a espada. Quando aparecer Farah, deixe de perseguir o seu lado negro e passe a persegui-la.



Os 6 bônus da saúde
1) Logo após a sua primeira transformação no príncipe negro, você encontrará dois trajetos. Um está nas serras circulares, e o outro é uma passagem escondida atrás de uma leve cortina de pano. Escolha esta última passagem.
2) Depois que Farah, a mulher, mata pela primeira vez um soldado de areia para você, siga seu caminho até descer a um lugar que tem duas portas e um mecanismo para abri-las. Escolha a porta mais longe. A porta mais próxima levará ao primeiro chefe.
3) Após uma de suas transformações no príncipe negro, você vê o monstro amarelo voando. Você passará por uma sala redonda. Suba e entre em um furo na parede que está mal escondido por uma bandeira azul. Você chega lá dependurando-se em bastões.
4) Após você derrotar o Monstro que quebra portas, haverá uma fonte onde você pode salvar. Vá para a direita e role por um furo na parede escondido por jarros.
5) Depois de derrotar terceiro chefe, siga seu caminho normalmente até encontrar duas mulheres em um andar que tem duas portas. Mate-as e suba na coluna para abrir a porta da esquerda. Entre por esta porta.
6) Quando estiver escalando a torre gigante pelo lado de fora, você chegará em cima de uma pequena plataforma de madeira. Não siga em frente, pois aparecerá a opção para visualizar com L2. Então você verá que há uma entrada na parede em baixo da plataforma.